terça-feira, 14 de junho de 2011

Olá, alface. Espero que me desculpes por escrever-te só agora. Ontem tive que fazer umas coisas de filosofia, ainda depois da C se ter ido embora. E amanhã tenho teste de inglês. Isto nunca mais acaba. Estou muito cansada, sabes? Da escola, das aulas, de confusões sem razão, de gente sem imaginação, de quererem sempre fazer tudo igual a tudo depois de terem criticado. Estou cansada de injustiças, de quem se safa sem merecer. E de algumas pessoas. Estou mesmo cansada. De outras, não. Não posso, nem consigo. Acredita que são essas que me mantêm em pé mesmo que eu não tenha mais força para nada. Tu és uma delas, e sim. Sabes que sim, sabes que és. Como a Mafalda Veiga diz: O mundo vai girando cada vez mais veloz, a gente espera do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência. E é isso mesmo que tenho tentado fazer. Acredita que se não tentasse, tudo teria corrido muito pior. Poderia nem estar aqui agora a escrever para ti. Estava por aí, sem querer saber de nada. Um dia, conto-te tudo se quiseres saber. Do resto, não vale a pena. Não vale a pena agora. Desculpa este texto tão sem graça. Estou mesmo cansada. Queria muito que morasses ao pé de mim, queria muito ir buscar-te e ir para a escola contigo. queria partilhar o meu pequeno-almoço contigo, cantar contigo e dizer-te para não falares tão alto porque ainda é muito cedo e eu, de manhã, tenho alguma dificuldade em despertar. Queria poder pedir-te que visses comigo à casa de banho, e perguntar-te se estou bem assim desta ou daquela maneira. Queria dizer-te que estás linda, quando os teus olhos fogem para os espelhos, que és sempre linda. Queria poder dar-te conselhos, e ouvir os teus. Queria levar-te a todo o lado e mostrar-te coisas que eu descobri por mim própria. Queria que me desses beijinhos, e queria fazer-me de intruja para ir para tua casa ver televisão nas férias. Queria que provasses as minhas panquecas e queria rir-me muito contigo. pensa nisto tudo o que te disse agora e diz-me se ainda queres ficar comigo para sempre. Queres saber um segredo? Acabei agora de acordar da sesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário